LUIS FERNANDO DOS S EGIDIO TST

LUIS FERNANDO DOS S EGIDIO

TST E TECNICO EM MEIO AMBIENTE


ASSISTENCIA EM PERICIA JUDICIAL
ESPECIALIDADES INSALUBRIDADES E PERICULOSIDADES
ACOMPANHAMENTO A PERICIA
ELABORAÇÃO DE PARECER
ELABORAÇÃO DE QUISITOS

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Funcionário morre em subestação da Copel

 Um trabalhador de 40 anos faleceu na manhã deste domingo (16), após sofrer uma descarga elétrica intensa. O acidente ocorreu na Subestação da Copel, situada no cruzamento das rodovias PR-323 e PR-317, em Maringá.

De acordo com as informações, a vítima foi exposta a uma corrente elétrica de 13 mil volts. Colegas de trabalho solicitaram ajuda e uma equipe médica do Samu foi enviada ao local.

Durante cerca de 30 minutos, foram realizadas manobras de ressuscitação, porém, infelizmente, o trabalhador não resistiu e faleceu.

A vítima foi identificada como  EDUARDO AUGUSTO TAMAYOSE.  As circunstâncias do ocorrido ainda não foram divulgadas. Peritos da Polícia Científica estiveram presentes no local.

Após a realização dos procedimentos periciais, o corpo do trabalhador foi encaminhado para o IML de Maringá.

Inicialmente, Eduardo era um colaborador da Copel e residia na zona 6 de Maringá.

Fonte portal24hrs.

domingo, 16 de julho de 2023

Violência contra mulher



VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES É CRIME. DENUNCIE! Disque 180
  • Violência física: qualquer conduta que ofenda a integridade ou saúde corporal da mulher. Por exemplo, espancamento, lesões com objetos cortantes, sufocamento, atirar objetos, ferimentos causados por arma de fogo, entre outros.
  • Violência psicológica: qualquer conduta que cause dano emocional e diminuição da autoestima; prejudique e perturbe o pleno desenvolvimento da mulher; ou vise degradar ou controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões. Por exemplo: ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, vigilância constante, perseguição, insultos, chantagens, entre outros.
  • Violência moral: qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria. Por exemplo: expor a vida íntima, acusar a mulher de traição, desvalorizá-la pela forma de se vestir, rebaixar a mulher por meio de xingamentos, entre outros.
  • Violência sexual:  qualquer conduta que constranja a presenciar, a manter ou a participar de relação sexual não desejada mediante intimidação, ameaça, coação ou uso da força. Por exemplo: estupro, impedir o uso de métodos contraceptivos, obrigar a mulher a fazer atos sexuais que causam desconforto, entre outros.
  • Violência patrimonial: qualquer conduta que configure retenção, subtração, destruição parcial ou total de seus objetos, instrumentos de trabalho, documentos pessoais, bens, valores e direitos ou recursos econômicos, incluindo os destinados a satisfazer suas necessidades. Por exemplo: controlar o dinheiro, deixar de pagar a pensão alimentícia, estelionato, causar danos propositais a objetos, entre outros.